quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nem tudo é perfeito... seja mediano!

Sabe aqueles dias em que você acorda se sentindo mais cansado do que quando foi dormir? Num desses dias eu costumo dizer que sinto como se minhas energias estivessem sendo sugadas... e normalmente é isso que acontece!
Tudo parecia tranquilo... Mas acho que eu sou por demais ingênua. Ainda confio nas pessoas, nas suas boas intenções, no espirito de equipe, no reconhecimento pelo esforço, pelo bom trabalho prestado.
Isso, na maioria das vezes não tem muita importância. Acho até que são raras as vezes em que isso importa.
Disso tudo, acabo tirando um aprendizado interessante. Estranho, mas interessante: Seja mediano. Ser proativo, interessado, comprometido nem sempre leva a lugares especiais. Você só vai ter mais trabalho e mais estresse que todo mundo, sem ter o devido reconhecimento.
O problema maior é pra quem não tem esse perfil conformista se adaptar a essa conjuntura. Acredito até que me encaixo nesse grupo. Não tenho sangue de barata, não me conformo com menos do que eu mereço, luto pra alcançar o espaço que desejo, sem passar por cima de ninguém, sem usar as pessoas.
Talvez o perfil que importe nesse caso não seja esse.
Então, que tal procurar outro lugar? Já me fiz essa pergunta algumas vezes.
A resposta vem logo em seguida: Calma. Ainda não está na hora. Na hora certa tudo vai acontecer.
E eu acredito.
Enquanto isso, a vida continua.

Nenhum comentário: